A boa notícia é Jesus!

29jan15

02156_orangedays_1920x1080

Você consegue entender que a boa notícia do Evangelho é uma Pessoa?

No dia que Jesus nasceu, anjos apareceram aos pastores que apascentavam seus rebanhos no campo e um deles disse: “eis aqui vos trago boa nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2:10,11).

A boa notícia é simples: Jesus veio!

Quando Jesus deixa a cidade de Nazaré, onde foi criado e vai morar em Cafarnaum, situada à beira-mar, Mateus escreve que, naquele momento, está se cumprindo uma profecia dita setecentos anos antes, por Isaías, que anunciava: “O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz” (Mateus 4:13-16).

Que luz era esta? Jesus. Ele é a luz e quem o segue não andará na escuridão, mas terá a luz da vida.

É aí que Jesus não chamava as pessoas a um lugar, a um movimento ou a qualquer outra coisa; Ele as chamava a si mesmo. E a razão é que Ele mesmo era a mensagem, Ele mesmo era o Evangelho.

Quando eu leio o Evangelho de João, eu encontro Jesus dizendo assim: “Eu sou a luz do mundo, quem me segue, não andará em trevas, mas terá a luz da vida; Eu sou o pão da vida; quem vem a mim jamais terá fome; e quem crê em mim jamais terá sede; Eu sou a porta, quem entrar por mim será salvo, entrará e sairá e achará pastagens; Eu sou o Bom pastor, o Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas, elas jamais perecerão e ninguém as poderá arrebatar de minhas mãos; Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor; Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim”.

Agora, quando eu leio estas palavras, eu percebo que o convite o tempo todo é para irmos a Ele. O chamado é para segui-lo. Tudo é sobre ter um relacionamento com Ele. Ou, como o próprio Jesus disse: “Aprendei de mim”.

Daí que o Evangelho fala que Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna e diz que esta vida eterna é que conheçam o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem Ele enviou.

O Evangelho anuncia que Jesus pagou toda a nossa dívida para com Deus e nos reconciliou com Ele. E isto é algo que já está feito e foi Jesus mesmo quem o fez. Agora, quem quiser, venha e beba, de graça, da água da vida, que é o próprio Jesus.

Quem quiser, de graça, pode ter um relacionamento com Deus, através de Jesus.

É aí que aqueles que caminhavam com Jesus; anunciavam, não a igreja, um grupo, uma reunião, uma doutrina ou uma visão; mas, simplesmente, uma Pessoa: Jesus!

Quando Filipe, um seguidor de Jesus, desce à cidade de Samaria, fugindo da perseguição que havia se levantado em Jerusalém, nós lemos que ele “anunciava-lhes a Cristo” (Atos 8:5). Mais adiante, quando o mesmo Filipe se encontra com o tesoureiro da rainha da Etiópia, no caminho que descia de Jerusalém até Gaza, a única mensagem que ele anunciou para aquele homem foi Jesus (Atos 8:35).

Você percebe a simplicidade?

Paulo escreveu: “Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado” (1 Coríntios 2:2). Pense no que estas palavras significam.

Paulo também escreve sobre “Cristo em nós, a esperança da glória”, que “Cristo habite pela fé em nossos corações” (Efésios 3:17) e que “Deus estava em Cristo, reconciliando consigo os homens” (2 Coríntios 5:19).

Daí que a mensagem sempre foi, é e sempre será uma só: Jesus!

Em Jesus estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento de Deus. Nele habita, corporalmente, toda a plenitude de Deus. Ele é a imagem do Deus invisível, a exata expressão do Seu Ser, a Palavra que se fez carne, o Deus que se fez homem.

Eu lembro quando João Batista disse: “Convém que Ele (Jesus) cresça e que eu diminua”. Também lembro quando, no século 16, Martinho Lutero disse: “Há salvação fora da igreja, mas não há salvação fora de Cristo”.

A boa notícia é que Jesus é quem é e que Ele nos ama com um amor que vai muito além de todo o entendimento.

A boa notícia é que Ele deu Sua vida por nós na Cruz e por isto nós podemos ter um relacionamento com Deus, de graça, por causa de Sua graça.

A boa notícia é que Ele nunca vai nos deixar e jamais vai nos abandonar, que nada pode nos separar do amor de Deus que está nele e que nós podemos andar com Ele na caminhada da vida e da história.

A boa notícia é que Ele morreu, pagou total e completamente a nossa dívida para com Deus, despojou os principados e as potestades do mal, foi sepultado, ressuscitou e virá outra vez para nos levar para junto dele mesmo!

A boa notícia é que Jesus reinará para todo o sempre e que nós reinaremos juntamente com Ele!

Muitas pessoas citam as palavras de Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6). Mas, será que nós realmente entendemos que o Caminho é uma Pessoa, a Verdade é uma Pessoa e a Vida é uma Pessoa?

Jesus!

Esta é a razão pela qual nós não chamamos as pessoas para que nos conheçam: nós as chamamos para que elas conheçam a Jesus.

Nós não anunciamos a nós mesmos, mas a Jesus. Nós não somos a solução: Jesus é. Uma oração não é a resposta: Jesus é. Uma reunião não é a salvação: Jesus é.

Não uma ideia, não uma visão, não um movimento, não uma instituição, não um grupo, não um “mover”; mas, apenas, uma Pessoa: Jesus!

Hoje eu quero convidar você a conhecer esta boa notícia pela fé.

Ele disse que aquele que vai a Ele, de maneira nenhuma Ele o lançará fora.

A boa notícia é Jesus.

Pense sobre isto

 

Paulo Cardoso

 

Se quiser ler outros textos e ouvir outros áudios de mensagens, acesse nossa página Encontro com a Vida.

Se quiser ouvir nosso programa de rádio, sintonize a 93.3 FM (RJ), todos os domingos, 22:30 h, ou ouça online pelo site da rádio, neste mesmo dia e horário.

Anúncios


No Responses Yet to “A boa notícia é Jesus!”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: