Ora vem, Senhor Jesus!

21dez17

images (17)

“Nossa esperança é Sua vinda, o Rei dos reis vem nos buscar. Nós aguardamos, Jesus, ainda, até o fim da manhã raiar”.

Este é um verso de um hino antigo que cantei, muitas e muitas vezes, durante a minha infância e adolescência. Vez por outra, eu me encontro cantando-o mais uma vez.

A mensagem deste hino fala do que o Novo Testamento chama de a “bem-aventurada esperança”, a esperança da volta de Jesus. O mesmo Jesus que subiu aos céus, depois de se entregar na cruz em nosso lugar e ressuscitar dentre os mortos, prometeu: “virei outra vez e vos tomarei para mim mesmo para que onde eu estiver estejais vós também”.

Ler os Evangelhos é ser colocado frente a frente com esta promessa de Jesus: Ele voltará! Não só Ele veio uma primeira vez e se entregou por amor a nós, mas Ele virá uma segunda vez para buscar os que são Seus.

A pergunta que eu faço a você e a mim, hoje, é muito simples: será que nós estamos conscientes desta verdade? Será que nós ainda estamos aguardando a sua vinda? Ou será que nós estamos tão impressionados com o progresso e com as conquistas humanas que já perdemos a consciência que a aparência deste mundo vai passar?

Eu gostaria apenas de deixar com você este simples pensamento: Jesus voltará!

Não importa o que você está atravessando, as suas dificuldades, aflições e lágrimas; há uma esperança alegre na vida de todos aqueles que confiam em Jesus: Ele virá! Os sofrimentos deste tempo presente não podem se comparar com a glória que em nós há de ser revelada. De fato, as aflições deste tempo produzem para nós um eterno peso de glória acima de toda comparação. A promessa é que Deus mesmo enxugará de nossos olhos toda a lágrima.

Não só isto, mas os maiores prazeres e alegrias; as maiores dádivas, momentos e delícias que possamos desfrutar aqui neste mundo não podem, nem de longe, se comparar com aquilo que está preparado para nós por Deus. O que os olhos não viram, ouvidos não ouviram e jamais subiu ao coração dos homens é o que Deus tem preparado para aqueles que O amam.

Pedro, ao escrever sua primeira carta, fala de uma alegria indizível e cheia de glória, uma alegria que não pode ser traduzida em palavras, guardada nos céus para nós.

Que tal trazer de volta esta esperança para a sua mente e coração? Jesus virá outra vez!

Hoje, somos chamados filhos de Deus, escreveu João, e, de fato, o somos; mas, quando Jesus se manifestar, seremos semelhantes a Ele, porque iremos vê-lo assim como Ele é.

Pense nisto: você e eu vamos ver Jesus! E, ao vê-lo, assim como Ele é, seremos transformados na Sua imagem.

Eu sei que, na maioria das vezes, as coisas visíveis e materiais parecem muito mais reais que as invisíveis e espirituais; mas nem tudo que parece real é de fato a realidade. O fato é que Jesus vai cumprir Sua promessa: “Virei outra vez!”.

E o que Ele pediu de nós foi que nós não esquecêssemos esta promessa. O que Ele pediu foi que nós vivêssemos como quem crê que Ele virá, porque esta é a promessa que Ele fez e que irá cumprir. Nós não sabemos o dia e nem a hora, mas Ele virá. É uma promessa que Ele nos deixou.

Paulo escreveu que a trombeta de Deus soará e os que morreram em Cristo, ressuscitarão primeiro, depois nós; os que estivermos vivos; seremos transformados e arrebatados, juntamente com eles, entre as nuvens, ao encontro do Senhor, nos ares. E, assim, estaremos para sempre com o Senhor.

Eu sei que parece incrível, porque é incrível. Eu sei que parece além de nossa capacidade de compreensão, porque, realmente, é além de nossa capacidade de compreensão. Da mesma forma como foi incompreensível, surpreendente e além do nosso entendimento o nascimento de Jesus, assim será a sua volta.

E assim como todas as profecias que anunciaram, por toda a Bíblia, a Sua primeira vinda se cumpriram, uma a uma, todas as que anunciam a Sua segunda vinda estão se cumprindo diante dos nossos olhos. Basta ver as notícias todos os dias, olhar o mundo ao redor e comparar o que vemos acontecer com o que Jesus disse que aconteceria nos Evangelhos.

Mas não é hora de se desesperar; é hora de erguer os olhos e se alegrar, porque há uma esperança: o Rei Jesus está voltando! A palavra final da História humana não está na boca dos homens, mas na boca do Cordeiro de Deus que se entregou por nós na cruz: Jesus Cristo! Deus mesmo enxugará dos nossos olhos toda a lágrima!

Jesus nos amou de tal maneira que se entregou a Si mesmo na cruz por nós para nos levar de volta à comunhão com o Pai Celestial. Ele, sendo Deus, se esvaziou, se humilhou, se fez como um servo e obedeceu até a morte e morte de cruz.

Jesus, que nunca conheceu pecado, na cruz, se fez pecado por nós para nos dar a Sua própria justiça. Ou, como diz outro texto: “Deus estava em Cristo reconciliando consigo mesmo o mundo, não atribuindo aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação”. Ou, ainda: “Deus prova o Seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”. Não fomos nós que o amamos, mas Ele nos amou primeiro! Não fomos nós que o buscamos, mas foi Ele quem veio nos buscar e salvar!

Jesus, o Justo, morreu por nós, os injustos, para levar-nos a Deus. Pense nisto. Este é um amor que vai além de todo o entendimento.

Você crê em Jesus? Ele é uma Pessoa. O Deus que se fez Homem e habitou entre nós.

Você já colocou nele e no que Ele fez na cruz em seu lugar toda a sua confiança? É em Jesus e somente nele que está a sua fé? Se ainda não, faça isto agora.

É hora de compartilhar as boas notícias do Evangelho de Jesus; de contar para mais alguém a boa nova que Deus nos ama e que Jesus deu Sua vida por nós; de fazer o bem; ser solidário;  orar; interceder e celebrar a graça e o amor de Deus por nós e por todos os homens. É hora de viver o Evangelho em sua simplicidade, graça e vida.

Aquele que veio uma primeira vez, voltará uma segunda vez para os que o aguardam para a salvação. Jesus voltará!

Não é tão importante saber como isto acontecerá, mas, sim, que isto acontecerá. O mesmo amor de Deus que trouxe Jesus a primeira vez, o trará de volta!

Nossa esperança é Sua vinda, o Rei dos reis vem nos buscar, nós aguardamos Jesus ainda, até o fim da manhã raiar!

Ora vem, Senhor Jesus!

Pense sobre isto.

Paulo Cardoso

Se quiser ler outros textos, acesse nossa página Encontro com a Vida. Clique aqui.

Você pode nos ouvir todos os domingos pela rádio 93 FM (RJ), às 22:30 horas. Se quiser ouvir pela internet, acesse a página da rádio no dia e horário do programa e clique para ouvir online.

 

Anúncios


%d blogueiros gostam disto: