Ora vem, Senhor Jesus!

21dez17

images (17)

“Nossa esperança é Sua vinda, o Rei dos reis vem nos buscar. Nós aguardamos, Jesus, ainda, até o fim da manhã raiar”.

Este é um verso de um hino antigo que cantei, muitas e muitas vezes, durante a minha infância e adolescência. Vez por outra, eu me encontro cantando-o mais uma vez.

A mensagem deste hino fala do que o Novo Testamento chama de a “bem-aventurada esperança”, a esperança da volta de Jesus. O mesmo Jesus que subiu aos céus, depois de se entregar na cruz em nosso lugar e ressuscitar dentre os mortos, prometeu: “virei outra vez e vos tomarei para mim mesmo para que onde eu estiver estejais vós também”.

Ler os Evangelhos é ser colocado frente a frente com esta promessa de Jesus: Ele voltará! Não só Ele veio uma primeira vez e se entregou por amor a nós, mas Ele virá uma segunda vez para buscar os que são Seus.

A pergunta que eu faço a você e a mim, hoje, é muito simples: será que nós estamos conscientes desta verdade? Será que nós ainda estamos aguardando a sua vinda? Ou será que nós estamos tão impressionados com o progresso e com as conquistas humanas que já perdemos a consciência que a aparência deste mundo vai passar?

Eu gostaria apenas de deixar com você este simples pensamento: Jesus voltará!

Não importa o que você está atravessando, as suas dificuldades, aflições e lágrimas; há uma esperança alegre na vida de todos aqueles que confiam em Jesus: Ele virá! Os sofrimentos deste tempo presente não podem se comparar com a glória que em nós há de ser revelada. De fato, as aflições deste tempo produzem para nós um eterno peso de glória acima de toda comparação. A promessa é que Deus mesmo enxugará de nossos olhos toda a lágrima.

Não só isto, mas os maiores prazeres e alegrias; as maiores dádivas, momentos e delícias que possamos desfrutar aqui neste mundo não podem, nem de longe, se comparar com aquilo que está preparado para nós por Deus. O que os olhos não viram, ouvidos não ouviram e jamais subiu ao coração dos homens é o que Deus tem preparado para aqueles que O amam.

Pedro, ao escrever sua primeira carta, fala de uma alegria indizível e cheia de glória, uma alegria que não pode ser traduzida em palavras, guardada nos céus para nós.

Que tal trazer de volta esta esperança para a sua mente e coração? Jesus virá outra vez!

Hoje, somos chamados filhos de Deus, escreveu João, e, de fato, o somos; mas, quando Jesus se manifestar, seremos semelhantes a Ele, porque iremos vê-lo assim como Ele é.

Pense nisto: você e eu vamos ver Jesus! E, ao vê-lo, assim como Ele é, seremos transformados na Sua imagem.

Eu sei que, na maioria das vezes, as coisas visíveis e materiais parecem muito mais reais que as invisíveis e espirituais; mas nem tudo que parece real é de fato a realidade. O fato é que Jesus vai cumprir Sua promessa: “Virei outra vez!”.

E o que Ele pediu de nós foi que nós não esquecêssemos esta promessa. O que Ele pediu foi que nós vivêssemos como quem crê que Ele virá, porque esta é a promessa que Ele fez e que irá cumprir. Nós não sabemos o dia e nem a hora, mas Ele virá. É uma promessa que Ele nos deixou.

Paulo escreveu que a trombeta de Deus soará e os que morreram em Cristo, ressuscitarão primeiro, depois nós; os que estivermos vivos; seremos transformados e arrebatados, juntamente com eles, entre as nuvens, ao encontro do Senhor, nos ares. E, assim, estaremos para sempre com o Senhor.

Eu sei que parece incrível, porque é incrível. Eu sei que parece além de nossa capacidade de compreensão, porque, realmente, é além de nossa capacidade de compreensão. Da mesma forma como foi incompreensível, surpreendente e além do nosso entendimento o nascimento de Jesus, assim será a sua volta.

E assim como todas as profecias que anunciaram, por toda a Bíblia, a Sua primeira vinda se cumpriram, uma a uma, todas as que anunciam a Sua segunda vinda estão se cumprindo diante dos nossos olhos. Basta ver as notícias todos os dias, olhar o mundo ao redor e comparar o que vemos acontecer com o que Jesus disse que aconteceria nos Evangelhos.

Mas não é hora de se desesperar; é hora de erguer os olhos e se alegrar, porque há uma esperança: o Rei Jesus está voltando! A palavra final da História humana não está na boca dos homens, mas na boca do Cordeiro de Deus que se entregou por nós na cruz: Jesus Cristo! Deus mesmo enxugará dos nossos olhos toda a lágrima!

Jesus nos amou de tal maneira que se entregou a Si mesmo na cruz por nós para nos levar de volta à comunhão com o Pai Celestial. Ele, sendo Deus, se esvaziou, se humilhou, se fez como um servo e obedeceu até a morte e morte de cruz.

Jesus, que nunca conheceu pecado, na cruz, se fez pecado por nós para nos dar a Sua própria justiça. Ou, como diz outro texto: “Deus estava em Cristo reconciliando consigo mesmo o mundo, não atribuindo aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação”. Ou, ainda: “Deus prova o Seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”. Não fomos nós que o amamos, mas Ele nos amou primeiro! Não fomos nós que o buscamos, mas foi Ele quem veio nos buscar e salvar!

Jesus, o Justo, morreu por nós, os injustos, para levar-nos a Deus. Pense nisto. Este é um amor que vai além de todo o entendimento.

Você crê em Jesus? Ele é uma Pessoa. O Deus que se fez Homem e habitou entre nós.

Você já colocou nele e no que Ele fez na cruz em seu lugar toda a sua confiança? É em Jesus e somente nele que está a sua fé? Se ainda não, faça isto agora.

É hora de compartilhar as boas notícias do Evangelho de Jesus; de contar para mais alguém a boa nova que Deus nos ama e que Jesus deu Sua vida por nós; de fazer o bem; ser solidário;  orar; interceder e celebrar a graça e o amor de Deus por nós e por todos os homens. É hora de viver o Evangelho em sua simplicidade, graça e vida.

Aquele que veio uma primeira vez, voltará uma segunda vez para os que o aguardam para a salvação. Jesus voltará!

Não é tão importante saber como isto acontecerá, mas, sim, que isto acontecerá. O mesmo amor de Deus que trouxe Jesus a primeira vez, o trará de volta!

Nossa esperança é Sua vinda, o Rei dos reis vem nos buscar, nós aguardamos Jesus ainda, até o fim da manhã raiar!

Ora vem, Senhor Jesus!

Pense sobre isto.

Paulo Cardoso

Se quiser ler outros textos, acesse nossa página Encontro com a Vida. Clique aqui.

Você pode nos ouvir todos os domingos pela rádio 93 FM (RJ), às 22:30 horas. Se quiser ouvir pela internet, acesse a página da rádio no dia e horário do programa e clique para ouvir online.

 

Anúncios


No Responses Yet to “Ora vem, Senhor Jesus!”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: